Mérito Girolando ganha novas categorias e será entregue na MEGALEITE 2012

Girolando | 22 de maio de 2012

Pelo segundo ano consecutivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando prestará homenagem a criadores e a profissionais que vêm contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio. Durante a 9ª edição da MEGALEITE (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), a entidade fará a entrega do Mérito Girolando. Este ano, a premiação ganhou novas categorias para contemplar, além de produtores de leite e criadores, personalidades nacionais e mulheres que atuam no setor.

Na categoria “Personalidade do Ano”, receberá a homenagem o deputado federal Paulo Piau, que foi relator do novo Código Florestal aprovado recentemente na Câmara e vem trabalhando em prol do agronegócio.

Na categoria “Produtor de leite”, o homenageado será o criador José Coelho Vitor, da cidade de Passos (MG). Titular da Fazenda Santa Luzia, ele é um dos mais tradicionais selecionadores da raça Girolando e também seleciona raças zebuínas.

Na categoria “Criador”, o Mérito será entregue a Ellos José Nolli, que é selecionador de gado Holandês na fazenda Cachoeira, em Caeté (MG). O criador acaba de ter uma fêmea entre as maiores produtoras do país, superando a expressiva marca de 100 mil litros de leite produzidos.

Na categoria “Mulher”, quem receberá a homenagem é a criadora Nazareth Dias Pereira. Em Carmo de Minas (MG), ela comanda o Grupo Sertão, que além da criação de Girolando, conta com mais de 100 anos de tradição na produção e comercialização de cafés de alta qualidade.

O Mérito Girolando será entregue no dia 3 de julho, às 16h, no Salão Nobre da ABCZ.

Fonte: Site Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!