MG: benefícios do avanço genético bovino para pequenos produtores será tema do Leite Brasil

Girolando | 6 de junho de 2014

O superintendente Técnico da Girolando, Leandro Paiva, será palestrante do “Leite Brasil – Congresso Brasileiro do Gir Leiteiro e Girolando”, que faz parte da programação da Feciagro 2014. Ele falará sobre a consolidação da raça para pecuária tropical hoje(04), às 16h, no Parque JK, em Ituiutaba. O presidente da Girolando, Jônadan Ma, e a vice-presidente Magnólia Martins da Silva, participarão da abertura da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Ituiutaba (Feciagro).

O congresso será nos dias 4 e 5 de junho com seis palestras diárias, onde serão discutidos temas relativos às raças Gir e Girolando, os mercados nacional e mundial do leite, produção nacional, programas de melhoramento genético, resultados de desempenho a pasto, novas tecnologias, barreiras sanitárias e ferramentas de marketing e comercialização.

Com o tema principal “Como a melhoria genética do Gir Leiteiro e Girolando pode ou tem beneficiado os pequenos e médios produtores de leite”, o evento traz como proposta qualificar, capacitar e contribuir para desenvolvimento rural com foco na melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais. A primeira edição do Leite Brasil será realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba (Sipri), em parceria com a ABCGIL, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Embrapa e Emater-MG.

Segundo o presidente da Girolando, Jônadan Min Ma, o congresso será uma grande oportunidade para os criadores da região se atualizarem sobre as novidades da pecuária leiteira. “Precisamos facilitar o acesso dos pequenos e médios produtores às novas tecnologias, à genética de ponta e às informações que são essenciais para produção de leite dentro das normas de qualidade exigidas pelo mercado. Estamos trabalhando para isso, pois a raça Girolando está presente na maioria das pequenas e médias propriedades brasileiras”, ressaltou.

O Leite Brasil é voltado para produtores rural, empresas, empresários e pessoas com interesse no segmento da pecuária nacional e internacional, atraindo participantes de todo o país e do exterior. (Fonte: Girolando)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!