MG: governo de Minas e Girolando definem parceria para programa de matrizes

Girolando | 22 de maio de 2014

Um novo termo de cooperação técnica entre o Governo de Minas e a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando deve ser firmado para a oferta de matrizes leiteiras para pequenos e médios produtores rurais. O presidente da Girolando, Jônadan Ma, reúne-se na tarde desta quinta-feira (22), em Belo Horizonte (MG), com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, André Merlo, e com o diretor técnico da Emater-MG,  Milton Flávio Nunes, para definir detalhes desse novo projeto. No início de maio, o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, anunciou que estava em andamento a criação do programa para venda de fêmeas em parceria com a Girolando e com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

Outro assunto a ser tratado durante a audiência é a renovação da assinatura do termo de cooperação técnica do Pró-Genética, programa que tem como objetivo facilitar a aquisição de touros de genética superior por pequenos e médios produtores. Nas feiras de touros do Pró-Genética, são comercializados animais Girolando Puro Sintético e de graus de sangue 3/4 ou 5/8, além de zebuínos, sendo que as compras podem ser financiadas com baixas taxas de juros e com prazo maior de carência.

O presidente também entregará ao secretário o convite para a Megaleite 2014, feira agendada para o período de 13 a 20 de julho, em Uberaba (MG). Será solicitada ainda a realização de um Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal na Megaleite.

Na parte da manhã de quinta-feira, o presidente Jônadan Ma estará na Divinaexpo, em Divinópolis.

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!