MG: Uberaba debate rumos do melhoramento genético da raça Girolando

Girolando | 6 de outubro de 2014

GIROLANDO BLOGO Programa de Melhoramento Genético de Girolando (PMGG) será tema de workshop neste mês de outubro. No dia 24, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando promoverá, na cidade de Uberaba (MG), o 1º Workshop do Pmgg. O evento é aberto ao público e deve contar com a participação de criadores, proprietários de touros e técnicos das centrais de inseminação artificial.

A trajetória do Pmgg, programa que existe há 17 anos, e suas provas zootécnicas abrirão o ciclo de palestras do dia. Em seguida, haverá debate e revisão dos atuais parâmetros do programa. A importância do uso correto das ferramentas do Pmgg e da coleta de dados para a seleção do rebanho será outro tema do Workshop. Os participantes ainda conhecerão como são processadas as avaliações genéticas dos rebanhos participantes do programa (trabalho desenvolvido pela Embrapa Gado de Leite) e de que forma elas podem auxiliar na seleção.

Um debate para definir novos rumos para o Pmgg encerrará o 1º Workshop, que está agenda para o período das 8h30 às 17h30, no Hotel Golden Park, em Uberaba. Não será preciso realizar inscrição para participar do evento. A entrada é gratuita. Informações adicionais com a equipe do PMGG pelo telefone (34) 3331-6000 ou pelo e-mail pmgg@girolando.com.br.

Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Girolando

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!