Minas e São Paulo sediam cursos sobre a raça Girolando

Girolando | 5 de setembro de 2012

Com a forte demanda por animais da raça Girolando em todo o país, muitos pecuaristas e profissionais do setor estão buscando cursos de aperfeiçoamento para atuar na pecuária leiteira. Em Minas Gerais e em São Paulo, serão realizadas Jornadas Técnicas e Curso de Julgamento de Girolando para atender essa demanda. Nos dias 14 e 15 de setembro, Belo Horizonte sediará a Jornada Técnica da Raça Girolando. O curso é voltado para o público em geral e tem como objetivo difundir a raça e os procedimentos necessários para desenvolver um trabalho de seleção animal de qualidade, visando o melhoramento genético do rebanho nacional.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Escritório Técnico Regional da Girolando em Belo Horizonte, localizado no Parque da Gameleira. A Jornada Técnica terá aulas práticas e teóricas sobre a história e evolução da raça Girolando; estratégias de cruzamento; melhoramento genético; seleção animal; características econômicas de vacas leiteiras; morfologia de animais leiteiros; escrituração zootécnica; utilização do sistema Web Girolando; controle leiteiro e diferenciação dos graus de sangue. As aulas teóricas serão no Auditório do IMA, localizado no Parque da Gameleira. O segundo dia será de aulas práticas na Fazenda São Judas Tadeu, em Betim (MG), de propriedade do criador Alberto Oswaldo Continentino de Araújo.

Curso de Julgamento

Para os profissionais de Ciências Agrárias, uma oportunidade de aperfeiçoamento é o Curso Intensivo de Julgamento da Raça Girolando. As aulas serão no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), nos dias 7, 8 e 9 de novembro. As inscrições poderão ser feitas na sede da entidade, em Uberaba. Também podem participar estudantes do último ano dos cursos de Ciências Agrárias. O curso é pré-requisito para os profissionais que pretendem atuar como jurado nas exposições da raça.

No estado de São Paulo, a capital paulista sediará a Jornada Técnica da Raça Girolando. O evento será nos dias 18 e 19 de novembro, durante a Feileite 2012.

 

Outras informações

Jornada Técnica Belo Horizonte – (31) 3334-5480 / 9167-6757 ou etrbh@girolando.com.br, com Katislene.

Jornada Técnica São Paulo e Curso de Julgamento – (12) 3959 -7292 ou etr_jacarei@girolando.com.br, com Márcia.

 

Fonte: Site Girolando

Revisada por Ass. Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!