Missão russa chega ao Brasil em 23 de julho para avaliar frigoríficos

Confinamento | 20 de julho de 2012

A missão de veterinários do Serviço Federal de Fiscalização Sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) chega ao Brasil na segunda-feira (23) e visitará frigoríficos no Rio Grande do Sul, Paraná e Mata Grosso, que desde julho do ano passado foram proibidos de exportar carnes para o mercado russo.

O Ministério da Agricultura informou por meio de nota que os técnicos russos também vão visitar frigoríficos em Goiás e Santa Catarina. Ao todo serão visitados 19 estabelecimentos que abatem e processam bovinos, aves e suínos. Eles também vão inspecionar unidades estaduais de serviços veterinários, laboratórios e propriedades rurais. O grupo será subdividido em três equipes com três inspetores cada, uma para cada tipo de carne.

O objetivo da visita é dar continuidade à avaliação do sistema de inspeção e controle de segurança dos produtos de origem animal exportados. O governo brasileiro espera que a visita contribua para que os russos retirem o embargo, que no último domingo completou 13 meses.

O Ministério da Agricultura informa que várias negociações e adequações técnicas foram feitas para superar o entrave, como reuniões entre os serviços veterinários dos dois países e visitas técnicas.

Outra iniciativa foi o treinamento de 228 veterinários brasileiros sobre as normas sanitárias da Rússia e o envio de técnicos para visita a laboratórios russos.

 

Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!