Moscas

MOSCA, CARRAPATO E VERME: TRÊS VILÕES QUE VOCÊ PRECISA EVITAR NA SUA FAZENDA

Guia de Doenças | Pecuária de Corte | Pecuária de Leite | 19 de junho de 2020

Mosca, carrapato e verme: com o PARASIT 100 da REAL H o controle de parasitas não deixa resíduos na carne ou no leite e não requer manejos complicados.

Infestações por parasitárias em bovinos de corte levam a grandes prejuízos econômicos. Afinal, diante de uma altas infestações de moscas ou carrapatos os animais podem ter redução no ganho de peso, além dos custos para o controle desses parasitas.

Quando se fala em moscas, as perdas estão relacionadas ao incomodo que a picada do inseto causa. Em suma, elas fazem com que os animais deixem de se alimentar e passem boa parte do dia tentando evitá-las.

Já em altas infestações de carrapatos, os animais podem apresentar anemia, o que compromete o bem estar e o desempenho dos bovinos. Além disso, acontecem danos no couro, que perde seu valor de comércio. Os carrapatos também podem transmitir hemoparasitas, capazes de causar sérias doenças como a Babesia e o Anaplasma, responsáveis pela tristeza parasitária bovina (TPB).

Prevenção e Tratamento

Parasit 100 Real H
Parasit 100 Real H

Eficaz para o controle de mosca, carrapato e verme, a Homeopatia é capaz de promover o estímulo do organismo dos bovinos, de forma a impedir que os parasitas consigam se alimentar nos animais tratados. Com isso, leva ao controle das infestações.

O Parasit 100 é medicamento totalmente homeopático desenvolvido pela Real H. É indicado para o controle 100% natural de moscas, carrapatos e verminoses de bovinos. Nesse ínterim, este produto estimula as defesas do organismo de forma a impedir a fixação e alimentação dos parasitas que acabam por abandonar o hospedeiro.

A utilização Parasit 100 traz inúmeras vantagens para o produtor. Uma delas é a ausência de resíduos. Assim, quando se utiliza algum produto químico para o controle dos parasitas, na bula do próprio produto existe a recomendação de período de carência para o abate dos animais ou para o consumo do leite. No caso do Parasit 100, não há período de carência, seja para o consumo da carne ou do leite dos animais tratados.

Outro motivo para se optar pelo Parasit 100 é em relação ao manejo, pois o fornecimento do produto é através do sal ou ração que os animais consomem. Dessa forma é possível reduzir a mão-de- obra e o estresse dos animais, que não precisam sair do pasto para serem medicados.

Com a utilização do Parasit 100 também não há risco de resistência parasitária, pois como o produto age estimulando o organismo dos hospedeiros, e não diretamente no parasita.

Por fim, o produto Parasit 100 também é indicado para o controle de endoparasitas (verminoses), problema bastante grave, que também pode comprometer o desenvolvimento e a produção dos animais.

Em caso de dúvidas consulte a Real H nos seguintes contatos: realh.com.br | Telefone: (67) 3028-9000 | Whatsapp: (67) 99906-8834.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!