Notícias da Agropecuária

Confinamento | 5 de novembro de 2015

gado-corteParaná já é o Estado que mais produz carnes do País

O crescimento da avicultura e da suinocultura, principalmente no interior do Estado faz do Paraná o maior produtor de carnes do país. Considerando todas as principais atividades pecuárias – aves, suínos e bovinos – nenhum outro Estado registra volume, em toneladas, superior ao do Paraná.

O Estado responde por 20% da produção nacional. Somente no primeiro semestre deste ano, foi produzido 2,4 milhões de toneladas de carne, à frente de Santa Catarina, com 1,55 milhão de toneladas, e do Rio Grande do Sul, com 1,3 milhão de toneladas.

Os dados são de um levantamento do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes) com base nos números da pesquisa de produção pecuária trimestral do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesse mês.

Fonte: AEN

Embago da carne bovina brasileira chega ao fim na Arábia Saldita

Depois de três anos, a Arábia Saldita pode encerrar o embargo da carne bovina Brasileira, ocorrido devido a uma suspeita de Vaca Louca que nunca foi confirmada. Na próxima sexta-feira, 6 de outubro, a Ministra Kátia Abreu visitará o país Oriental para formalizar o acordo de liberação da carne brasileira.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!