Núcleo dos Criadores de Girolando de MS premia criadores, expositores e campeãs do Torneio Leiteiro

Girolando | 30 de abril de 2015
Imagem 031

Melhor fêmea jovem Girolando 5/8.

Ramona Roy FIV LE venceu o Torneio Leiteiro, proposto pelo Núcleo dos Criadores de Girolando de Mato Grosso do Sul, durante a 77ª Expogrande. O animal, pertencente ao expositor Carlos Wallaver, da Fazenda Belas Artes, de Rio Brilhante, teve produção total de 180,01 kg de leite, com média de 60 kg/dia. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (30/04), quando também foi feita a premiação dos vencedores do julgamento de Girolando. A Agropecuária São Marcos, com sede em Costa Rica, faturou seis troféus, e o expositor Leonardo Xavier Gonçalves, da Fazenda Imperial, em Minas Gerais, venceu na categoria Expositor ¾. Ao final foram prestadas homenagens e os vencedores foram agraciados com o tradicional banho de leite.

Carlos Wallaver atribuiu o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe da fazenda. “Os funcionários, com certeza conseguiram fazer um excelente trabalho e eu fico muito grato e satisfeito ao ver que conseguimos chegar a este resultado”, declarou. O gerente da fazenda, Alexandre Carvalho Pêra, contou que a equipe trabalhou 90 dias focada em preparar a vaca para o torneio. “A propriedade grande animais e aqui pudemos mostrar um pouco do potencial deles”, disse.
No julgamento, o criador Leandro Luiz Zago, da Agropecuária São Marcos, faturou os troféus nas categorias Melhor Criador e Expositor, além de Criador por Raça  ¾, 5/8 e  ½  sangue e Expositor  5/8 e ½ sangue. “Trouxe 12 animais para participarem e estou muito satisfeito com o resultado do trabalho desenvolvido na propriedade há 14 anos. Ali temos como atividade pecuária leiteira, de corte e cana de açúcar”.
Já o produtor Leonardo Xavier Gonçalves salientou o objetivo da realização dos torneios. “ O que ocorre é a demonstração da qualidade, não é uma competição de uma fazenda com outra e sim a busca pela melhoria do nosso próprio plantel. Estou feliz em ver o resultado de todo o trabalho realizado na propriedade”, declarou (Via Livre – Acrissul)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!