Pecuária em crescimento é mercado potencial para os distribuidores de insumos

Confinamento | 14 de agosto de 2012

A tecnificação avança: a comercialização de sêmen saltou de 6,7 milhões/doses para 11,6 milhões/doses em cinco anos. Além disso, em 2012 o confinamento deverá atingir 4 milhões de cabeças.

“Estes indicadores mostram um intenso processo de profissionalização da pecuária brasileira. E isso é uma excelente oportunidade para o segmento de distribuição de insumos. Afinal, os criadores estão sedentos por novas tecnologias e focados na busca da eficiência”, disse Nádia Alcântara, gerente da Informa Economics FNP, em palestra no II Congresso Andav, em São Paulo. “Paralelamente, a pressão ambiental é uma realidade e o pecuarista já aprendeu que tem de produzir mais utilizando menos áreas”, acrescentou a especialista para mais de 800 distribuidores de todo o país.

Segundo Nádia, esse cenário é muito atraente para os distribuidores de insumos. “Os produtores buscam parceiros para contribuir com sua evolução. A pecuária de ciclo curto gera mais renda para as fazendas, porém exige melhor manejo e mais cuidados nutricionais e sanitários, além de melhoramento genético. É o cenário ideal para fomentar parcerias e crescer”, ressaltou.

O II Congresso Andav ocorreu no Transamérica ExpoCenter, emSão Paulo, de 7 a 9 de agosto. O evento aconteceu simultaneamente ao IXCongresso da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios e como parte do Agrinsumos & Induspec. Outras informações: www.andav.com.br.

 

Fonte: Site ANDAV

Revisada e alterada por Ass. Imprensa Real H

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!