Pecuaristas usam a tecnologia para lucrar mais em São Paulo

Confinamento | 21 de outubro de 2014

O preço do boi gordo continua batendo recordes em São Paulo e para aproveitar o bom momento, os criadores usam a tecnologia na hora da negociação.

O preço da arroba do boi disparou no estado de São Paulo em outubro. No caso dos animais em confinamento, o valor da arroba atingiu um valor ainda maior: R$ 135.

Para conseguir um preço melhor na hora de vender o rebanho, 240 pecuaristas da região usam um aplicativo de celular para trocar informações. Com a nova ferramenta, eles ficam sabendo na hora qual frigorífico está pagando mais pela arroba do boi gordo. Além disso, o sistema também tem ajudado os criadores a evitarem compradores que não cumprem o pagamento.

De acordo com os economistas, alguns fatores explicam a alta da arroba do boi. Um deles é a estiagem que castigou as pastagens no interior de São Paulo, o que elevou o custo de engorda dos animais. Outro fator é o aumento da procura pela carne bovina pelos consumidores e como as pastagens continuam secas, a tendência é de alta nos preços com a chegada das festas de Fim de Ano. A arroba do boi deve permanecer em alta.

“No mercado interno, nós temos uma insuficiência de oferta, é simples de entender, a oferta não amplia, a demanda cresce e há um desequilíbrio, que é ajustado pelo preço”, explica o economista Reinaldo Cafeo.

Informações de Giuliano Tamura – Globo Rural

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!