Produção de leite tem leve alta no RS

Girolando | 22 de agosto de 2014

Depois de algumas semanas muito chuvosas, apesar do frio no Rio Grande do Sul, tivemos uma semana de tempo mais favorável para o desenvolvimento da atividade leiteira nas diversas regiões do Estado.

As pastagens anuais cultivadas de inverno, como aveia e principalmente de azevém, apresentaram um desenvolvimento vegetativo satisfatório, com os dias ensolarados do período, propiciando pastoreio e consequentemente aumentando um pouco a produção de leite.

No entanto, apesar da maior estabilidade climática, os produtores não puderam dispensar o uso de alimentos processados como a silagem, feno, rações e concentrados proteicos. Com relação aos preços do leite recebidos pelos produtores, quando normalmente nesta época do ano existe a expectativa de aumento de preços, verificou-se sua estabilidade. As explicações para esse fenômeno, podem ser atribuídas aos problemas econômicos e judiciais que algumas indústrias e compradores de leite estão atravessando, assim como, pelas denúncias de fraude na composição do leite de algumas cooperativas tradicionais da Serra gaúcha e outras empresas de laticínios.

Na região de Caxias do Sul, o preço do leite se manteve estável no período com preços que oscilaram entre R$ 0,90 e R$ 1,07/litro, dependendo da empresa e município de produção, valor que já inclui as bonificações por quantidade e qualidade.  As informações são do boletim semanal Emater (RS).

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Real H CMR - Ao Vivo Megaleite 2024 13/06

    Bezerros de Elite Desmamando Até 10Kg Mais Pesados | Casos de Sucesso Fazenda São Vicente

    C. A. R. N. E. Acompanhe como foi a Central de Avaliação de Reprodutores Nelore na Estância IPB

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!