Quanto custa um caso de diarreia em sua fazenda?

Casos de Sucesso | Pecuária de Leite | 4 de março de 2022

Todo pecuarista sabe: se existe animal com diarreia na propriedade, existe prejuízo. A grande questão é: quanto isso custa para a produção.

Fazendo contas simples em caso de perda do animal, o valor do prejuízo pode se convertido exatamente no valor desse animal. Por exemplo: se um bezerro Nelore desmama morrer hoje, 04 de março, aqui no MS, o pecuarista perderia um total de R$ 2.750,00, segundo cotações da Scot Consultoria.

Esse valor pode ser ainda maior caso o produtor tenha investido em tratamentos para tentar salvar o animal. Então, nessa conta, acrescenta-se o custo do médico veterináriomedicamentos, o trabalho e tempo de manejo para cuidar desse bezerro.

Por outro lado, caso o animal seja salvo ainda há perdas. Ficam os custos do tratamento e, ainda que nada tenha sido investido em tratamento, fica um prejuízo que quase passa despercebido: a queda de desempenho do animal, influenciada pela gravidade da doença, quanto ela lesionou os intestinos diminuindo áreas a absorção de nutrientes.

Possivelmente esse animal não vai expressar todo o seu potencial produtivo ao longo da vida.

A REAL H desenvolveu tecnologias para prevenir e curar a diarreia. Medicamentos com eficácia e segurança testadas cientificamente, como o Dia 100 e o Curso Zero que você pode conhecer melhor ligando para (67) 3028-9000 ou acessando a nossa loja virtual. Consulte sempre um médico veterinário.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!