Raça Girolando deve ser beneficiada com Programa Leite Saudável

Girolando | 6 de outubro de 2015

leite saudávelO Programa Leite Saudável foi lançado no dia 29 de setembro, em Brasília (DF), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prevê investimento de R$ 387 milhões até 2019, para melhorar a competitividade do setor leiteiro e a renda do produtor. O Programa tem como objetivo tirar 80 mil bovinocultores de leite da pobreza, elevando-os à classe média, por meio de  qualificação dos produtores de leite. Segundo o representante estadual da Girolando no DF Geraldo Borges, o programa será  uma excelente  ferramenta para auxiliar no crescimento da raça Girolando.

Dentro das metas, estão: aumento da produtividade por vaca, intensificação do programa de erradicação e controle da brucelose e tuberculose animal, melhorias na qualidade do leite. O Ministério da Agricultura pretende triplicar a exportação de lácteos até 2018.
Cinco estados serão beneficiados inicialmente pelo Programa: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, estes Estados são responsáveis por 72,6% da produção nacional.
Para atingir essa meta, estão previstos investimentos em:

Assistência social: oferta de cursos técnicos e de gestão;

Melhoramento genético: fornecimento de embriões melhorados a 2,4 mil propriedades e selecionará produtores com condições de fazer esse melhoramento ampliando entre 30% e 40% com o uso de transferências de embriões e inseminações artificiais.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Girolando.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!