Raça Girolando tem nova recordista mundial de produção em torneio leiteiro

Girolando | 2 de junho de 2014
A Fazenda Córrego Branco, “O Rio do Leite”, de propriedade de Paulo Ricardo Maximiano, coloca em seu currículo mais um importante recorde mundial de produção: Candeia Wildman F. Congonhas bateu o recorde mundial de produção, categoria Vaca Jovem Girolando 1/2 sangue, com produção média de 81.210 kg/leite/dia, durante o Torneio Leiteiro da ExpoAgro, em Franca (SP). Candeia é filha de Ladys-Manor Wildman-ET x Aeda FIV 16 (Eda FIV F. Mutum x C.A. Sansão), ainda é uma novilha, que completará 3 anos no dia 03/06 e já apresenta essa extraordinária produção.
De acordo com Paulo Ricardo Maximiano, o resultado é a certeza de que o trabalho de seleção da fazenda está no caminho certo. “Para nós é um orgulho colher os frutos de um trabalho sério. É uma prova de que o melhoramento genético da fazenda está evoluindo, com isso, temos que investir em genética, em pessoas, em produtos e ferramentas que possibilitam produzir animais geneticamente superiores”, comenta o criador.
 
Celeiro de recordistas
Não é a primeira vez que “O Rio do Leite” produz uma recordista mundial de produção. Vem dessa consagrada seleção a vaca ½ sangue que bateu o recorde de produção em uma lactação. A doadora Campeã da Cabanha (CA Avião X Carthoms S Fyla Die-Hard) tem produção oficial, aferida pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, de 24.811,00 Kg em 365 dias.
É também do Rio do Leite a doadora Paineira Cal, mãe da atual recordista mundial de produção da raça Gir Leiteiro na categoria Vaca Adulta – Bruna FIV Cabo Verde – com produção de 68,96 kg de leite.
Outra barriga de ouro da Fazenda Córrego Branco é Azaléia – mãe da Bandeira (Jaguar TE do Gavião x Azaléia), atual recordista mundial de produção do Gir Leiteiro na categoria Vaca Jovem, com produção média de 63,200 kg de leite/dia.
 
Oportunidade ímpar
No próximo dia 07, a partir das 13h, na sede da Fazenda Córrego Branco, em Capetinha (MG), acontece o 5º Leilão Anual Rio do Leite e Convidados Especiais, com transmissão exclusiva do Canal Terraviva e organização da Embral Leilões.
Chegando à quinta edição de um evento consagrado, o Leilão do Córrego Branco – O Rio do Leite é uma vitrine para quem procura incrementar o plantel e ofertará 180 fêmeas, sendo: 160 Girolando e 20 Gir Leiteiro. O evento é organizado pela Embral Leilões e o pagamento poderá ser feito em 30 parcelas. (Fonte: Expresso MT)

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!