Real H realiza capacitação sobre criação de bezerras leiteiras

Girolando | 15 de fevereiro de 2016

capacitação MG (5)Todo produtor rural deseja ter uma equipe de funcionários capacitada para um manejo eficaz de seu rebanho, no entanto, pode haver um custo elevado e limitações devido à necessidade de deslocar estas pessoas até o local de treinamento, por vezes, longe da fazenda. Para auxiliar seus clientes, a Real H realizou no dia 4 de fevereiro treinamento de capacitação para os trabalhadores de três fazendas dedicadas a genética da raça Girolando, localizadas na região da zona da mata mineira.

O médico-veterinário, Ricardo Melotti, gerente técnico na Real H, conta que o objetivo desta capacitação foi de levar mais informações quanto à criação de bezerras. “Os funcionários das fazendas aprenderam sobre as práticas corretas de manejo sanitário e nutricional para poder aperfeiçoar ao máximo a saúde destes animais. Por meio desta capacitação busca-se melhorar ainda mais o desempenho destes funcionários perante a fase de cria das bezerras leiteiras”.

 Esse é um trabalho que a Real H pretende realizar mais vezes ao longo do ano. “Começamos com o assunto voltado para a cria de bezerras, mas vamos evoluir para o manejo preventivo de mastite, das infestações do carrapato, entre outros assuntos”, acrescentou o médico-veterinário.

Ricardo Melotti comenta que como é muito restrita a questão da quantidade de funcionários dentro da propriedade busca-se aperfeiçoar ao máximo essa mão-de-obra. “É uma grande preocupação da Real H, fornecer soluções para o cliente dentro da propriedade, minimizando os custos, já que o treinamento é gratuito. Desta forma levamos mais tecnologia e mais conhecimento para dentro da fazenda. A Real H preocupa-se em oferecer tecnologia e conhecimento para o funcionário para agregar mais valor à propriedade do cliente”.

A capacitação foi realizada na fazenda Aliança – Girolando Volta Fria. “Somos gratos ao senhor Filipe Alves Gomes proprietário da fazenda, por ter cedido o galpão onde reunimos os funcionários da própria fazenda e também da Estância Nossa Senhora Aparecida e da Fazenda São Cristovão”, destacou Ricardo Melotti. Os respectivos proprietários senhor Sérgio Peixoto e o senhor Cristovão José Rabelo também participaram do treinamento de capacitação.

capacitação MG (2)Os produtores rurais Filipe e Cristóvão são assessorados pelo senhor Sérgio Peixoto por meio da empresa SV Assessoria Girolando, surgindo assim uma parceria. Todas as três fazendas são atendidas pelo promotor comercial da Real H, João Paulo Soares Gomes. Ele informa que, para auxiliar no manejo sanitário preventivo e curativo das mastites, doenças do fígado e redução do estresse, em todas as propriedades que participaram da capacitação são utilizados os produtos Mast 100, Figotonus e Convert H.

 O rebanho da Fazenda São Cristovão também utiliza o Parasit 100 para prevenção e controle das infestações de parasitas.  Por serem homeopáticos, os produtos não deixam resíduos químicos, evitando desta forma, prejuízos com o descarte.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!