Rússia libera exportações de dois frigoríficos brasileiros

Confinamento | 11 de fevereiro de 2014

O site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) anunciou na segunda, dia 10, a liberação de dois frigoríficos brasileiros exportadores de carne bovina. Oficialmente, o SIF 1251 (Frigorífico Astra do Paraná) e o SIF 2153 (VPR Brasil Importações e Exportações) foram aprovados para exportarem para a Rússia a partir do dia 10 de fevereiro de 2014.

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura (SRI/Mapa), Marcelo Junqueira, a boa notícia contrapõe restrições anteriores.

– Isso fará com que o abastecimento russo seja reforçado e as exportações brasileiras continuem crescendo – afirmou  Junqueira.

Em outubro de 2013, a fiscalização russa já havia liberado seis unidades frigoríficas de carne bovina para importação, depois de restringir temporariamente a compra de carne a 10 frigoríficos (nove de carne bovina e uma de suína), por conta de “inconformidades com as normas sanitárias do país”. As vendas de intestino cru e tripas já estavam suspensas por ocasião do uso de ractopamina. As últimas autorizações ocorreram em novembro do ano passado, quando três unidades foram liberadas. A Rússia é o principal destinos das exportações brasileiras de carne bovina.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!