Tecnologia Real H recomendada entre amigos

Casos de Sucesso | Pecuária de Corte | 26 de agosto de 2021

Para mostrar resultados práticos da tecnologia Real H a equipe Pecuária Forte visitou a fazenda Bonanza II, pertencente ao caprichoso pecuarista Edson Gonzaga Ribeiro e localizada em Nova Guarita, MT. A visita faz parte da Expedição Real H no MT.

Mais conhecido como e Edinho, o produtor conta um pouco da sua história como pecuarista, começando pelos ensinamentos do pai, um pequeno produtor mineiro que mudou-se com a família para o Paraná. Com o passar do tempo e com a valorização das terras, decidiram vender as propriedades paranaenses para investir no Mato Grosso.

“Isso faz 28 anos, e eu, embora filho mais novo, fui o primeiro a vir para a Região de Nova Canaã. Através da minha vinda vieram outros irmãos e hoje nós estamos aqui em cinco irmãos, cada um com sua propriedade, mais uma propriedade agregada da família que era do meu finado pai”, explica.

Ele comenta ainda que, naquela época era mais difícil, que hoje conseguiram respaldo para ampliar e melhorar a produção, mantendo um bom ritmo na bovinocultura.

“A gente tinha a Bonanza II e a Bonanza I, que era do pai. Então lá sempre foi a parte de cria. Ai, eu peguei essa propriedade aqui, minha, e a gente entrou com a recria e engorda, pensando em fazer investimentos em piquetes, no semi confinamento, coisa de pequeno escalão, nada muito [grande]. Como a terra vai ficando cara você vai ter que tentar trabalhar na terra para você conseguir uma produção melhor por hectare”, comenta o produtor.

Apesar dos vários investimentos realizados até hoje, como a divisão em piquetes de 4 alqueires com água encanada e, embora pensasse em permanecer nas terras até a “aposentadoria”, o que incluía novos projetos de investimentos, como a construção de um silo, Edson, recentemente recebeu uma boa proposta e vendeu as terras, comprando terras maiores no Pará.

Valdomiro (esquerda) e Edinho (direita.

Amigo de confiança

Ao longo dessa jornada Edinho fez grandes amizades. Um desses amigos é o Valdomiro de Almeida, ou Valdo, como é conhecido o proprietário da Agro Boi, representante Real H na região que acompanhou a equipe Pecuária Forte durante a visita. Amigos de longa data e compadres, Valdo foi quem apresentou os produtos Real H para Edinho, prestando, inclusive, uma importante assessoria. A utilização começou tão logo o pecuarista recebeu de volta as terras que estavam arrendadas, há cerca de 8 anos.

“Se você não tiver o respaldo de alguém assessorar você, as coisas não acontecem. Então, com o acompanhamento dele, com o conhecimento que ele trouxe pra gente, e estamos ai até hoje com essa parceria porque sempre foi uma pessoa confiável, de muita responsabilidade dentro do que ele pregou pra gente”, elogia o pecuarista.

O Rumenmax HZ, um mineral para bovinos de corte, é uma das tecnologias Real H utilizadas na fazenda Bonanza II. O produto inclui em sua fórmula dois medicamentos homeopáticos exclusivos da Real H: o Figotonus, medicamento que favorece a saúde do fígado, e o Entero 100, para prevenir e curar diarreias.

Edinho pratica o Laço Comprido. Para o treino e realização de provas ele investiu na construção de uma pista com completa estrutura e iluminação. Para manter a sua tropa sempre saudável, bem nutrida e expressando todo o potencial, o Real Equino H Plus, é utilizado em todos os animais. O Real Equino H Plus, um suplemento mineral exclusivo e mais completo do mercado quando o assunto é saúde aliada a nutrição animal.

“Hoje temos um sal e a ração de primeira que a gente usa, e a tropa, pra você ver, nessa época [de seca] pode correr, pegar boi o dia inteiro que ela não sente, não baqueia”, elogia o criador.

Para Valdo, além da eficácia dos produtos, o sucesso na utilização também depende do suporte técnico. “Fizemos vária palestras com a Real H, tivemos muita ajuda técnica e o cliente também valoriza essa informação, essa parceria. Então a gente também tem um suporte muito bacana com a Real H”, complementa o empresário.

Em clima de descontração, Edinho termina a entrevista ressaltando uma das vantagens de se fazer negócio com o seu compadre. “Se o compadre falhar a gente pode puxar a orelha, né. Se for compadre é melhor ainda, porque você tem como cobrar mais ainda”, finaliza o pecuarista.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Institucional Real H 2024 (Completo)

    Entrevista Nair Furrer Matos

    Produtores de Leite das Alagoas Visitam Grupo ACP Filhos e Netos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!