Teste de Progênie

Girolando | 2 de março de 2012

É um programa de melhoramento genético cujo principal objetivo é identificar os indivíduos superiores, ou seja, quais animais realmente irão transmitir boas características aos seus descendentes, promovendo o melhoramento genético do rebanho. O Teste de Progênie de Touros Girolando (3/4 e 5/8) foi implantado em 1996 em parceria com a EMBRAPA – Centro Nacional de Pesquisa de Gado de Leite.

Este teste avalia as filhas dos touros que são responsáveis por mais da metade do melhoramento genético do rebanho. Para a realização do teste é necessário que alguns criadores tenham interesse em testar seus touros, e outros criadores tenham interesse em inseminar as matrizes de seu rebanho com sêmen dos touros inscritos. Estes rebanhos são conhecidos como “rebanhos colaboradores”.

Uma das vantagens dos rebanhos colaboradores é que o produtor recebe gratuitamente o sêmen do Teste de Progênie e tem seu rebanho avaliado por um programa de melhoramento genético. Uma vez no programa, o rebanho recebe acompanhamento periódico por técnicos da EMPRAPA.

O sucesso do melhoramento genético de uma raça está relacionado à seriedade e ao sucesso do trabalho realizado pelos parceiros e rebanhos participantes do programa.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!