Vacas em lactação: como aumentar a qualidade do leite

Guia de Doenças | Pecuária de Leite | 4 de novembro de 2016

A homeopatia estimula as barreiras de defesas naturais que os animais possuem, que podem ser prejudicadas devido a fatores estressantes como o ambiente impróprio, manejo inadequado, alimentação não balanceada, etc.

As vacas leiteiras podem ter sérios problemas com estresse, onde situações normalmente corriqueiras do dia-a-dia da propriedade podem acabar afetando a produtividade e saúde desses animais. A resposta ao estresse varia em cada animal, por exemplo, entre vacas leiteiras submetidas ao mesmo sistema de produção, mesma alimentação e manejo, algumas podem apresentar inibição da secreção da ocitocina em resposta ao estresse e a consequente ocorrência de leite residual após a ordenha, outras podem não manifestar nada.

cabra leite estresse homeopatiaA qualidade do leite vem sendo uma das ferramentas mais importantes para o produtor que deseja investir na atividade. Considerando a variação da composição do leite, a legislação vigente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determina valores de referência para os seus componentes. Para atingir os níveis estipulados pelo MAPA e até melhorar esses níveis, deve-se promover a adequada nutrição da vaca leiteira, promover a sanidade desses animais e da glândula mamária, garantir uma produção de leite sem resíduos, com baixa contagem de células somáticas e de bactérias totais e aumentar os sólidos totais deste leite, garantindo assim que os produtores obtenham maiores vantagens sobre a remuneração pela qualidade nutricional do produto.

gado_leiteA homeopatia é uma grande aliada no tratamento destes desafios, pode ser utilizada sem nenhuma contraindicação, não tem riscos de toxidez para o animal nem para o homem que manipula os produtos, não promove efeitos colaterais e é totalmente livre de resíduos.

O Convert H Leite é um produto indicado para o tratamento de fêmeas em lactação, submetidas a condições estressantes e suas consequências negativas sob o metabolismo e produção de leite. Esse produto age melhorando a função da glândula mamária e a assimilação da dieta, otimizando os nutrientes para a produção de leite. Seu uso regular aumenta o teor de sólidos totais do leite, deixando-o mais rentável para a produção de derivados lácteos bem como mais cremoso e saboroso, na percepção do consumidor, agregando valor ao produto final.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Por que as estradas da Real H são verdes?

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!