Combata anemia e diarreia em bezerros com Real H

Guia de Doenças | 3 de agosto de 2017

A maioria dos problemas sanitários dentro dos sistemas de produção da pecuária de corte ocorre na fase de cria, sendo os bezerros a categoria animal mais susceptível às doenças.

A criação de bezerros, principalmente do nascimento ao desmame, exige boas práticas de manejo, dentre essas, a cura do umbigo e a transferência de imunidade passiva via colostro nos animais recém-nascidos. Estima-se que 75% das perdas até um ano de idade ocorram durante o período neonatal, sendo que mais da metade das mortes ocorre no primeiro ou no segundo dia de vida.

Diarreia

Os distúrbios entéricos representam grande fator de prejuízos econômicos para a pecuária bovina de corte brasileira. Condições em que a higiene seja prejudicada, como alta densidade de animais, umidade excessiva e presença de contaminantes são fatores que favorecem a presença e proliferação de microrganismos patogênicos e devem ser levados em consideração para o controle dessa doença.

20160523101704As bactérias estão entre os principais agentes causadores de diarreias em bezerros recém-nascidos. A Escherichia coli causa a colibacilose; a Samonella spp, conhecida como “paratifo”dos bezerros e a enterotoxemia hemorrágica, causada por Clostridium perfringens tipo C (diarreia hemorrágica). Dentre as diarreias virais, o vírus mais comumente encontrado é o Rotavírus. As diarreias causadas por protozoários, como a coccidiose ou eimeriose (Eimeria sp), é conhecida como “curso negro” geralmente afeta bezerros até os seis meses de idade.

Para auxiliar neste desafio, Top Vita foi desenvolvido com a função de estimular o sistema imunológico e evitar que tais doenças se instalem com tal agressividade no organismo animal. É indicado para estimular a saúde de bezerros (as), sendo auxiliar na prevenção da Tristeza Parasitária (anemia), controle de carrapatos e também auxilia a imunidade intestinal. Este produto desenvolvido pela Real H pode ser utilizado da fase de lactentes (animais ainda mamando) até um ano de vida.

Top Vita deve ser fornecido diretamente na alimentação dos animais, via Creep-Feeding (gado de corte), na mamadeira ou balde (gado de leite), e via ração ou suplemento proteico, seguindo sempre as doses estabelecidas de acordo com a categoria* e divididas em duas doses diárias. Caso não seja possível separar o rebanho, pode-se fornecer Top Vita a todos os animais, pois não possui contraindicações. Dessa forma o Top Vita atuará de maneira preventiva em todo o rebanho.

*As doses podem ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

COMENTÁRIOS

Mande sua dúvida!

    PECUÁRIA FORTE TV

    Fazenda Rromy: 50% Menos Tristeza e Controle de Carrapatos com Ectrol MD

    A Revolução da Pecuária Regenerativa: O Papel Transformador da Real H

    Nova Linha H Tech Real H | Conhecendo Alguns Produtos

    MAIS PROGRAMAS
    Estamos a disposição!