Degustação é técnica comprovada de marketing para aumentar as vendas de carne
Confinamento | 30 de agosto de 2012Não existem muitas pessoas que comprariam um novo carro sem fazer um test drive para comparar um modelo com outros que podem ser considerados superiores. O mesmo está acontecendo com a carne bovina – para poder verdadeiramente apreciar a qualidade de consumo, particularmente da carne da raça bovina Wagyu, de alta qualidade, de animais confinados, alimentados com grãos e marmorizada.
Pesquisa recente do Meat and Livestock Australia (MLA) descobriu que fornecer amostras ao consumidor pode ser uma técnica bem sucedida para introduzir novos potenciais clientes, com mais de 75% dos consumidores comprando o produto que experimentaram imediatamente após provar. A amostragem de produtos também é uma técnica comprovadamente bem sucedida ao demonstrar como preparar a carne bovina para obter a melhor experiência de consumo e aumentar a chance de retorno personalizado.
Em todos os mercados, a Australian Agricultural Copany (AACo) compete com produtos produzidos localmente, bem como com carne bovina de outros importantes exportadores, como Brasil e Estados Unidos, de forma que, diante dessa forte competição pela atenção dos consumidores, é importante influenciar as decisões de compra onde elas importam mais – no ponto de venda.
É importante adaptar o planejamento do programa de amostragem ao mercado local, garantindo que a mensagem passe que é a carne bovina AAco que os consumidores levarão para casa após uma experiência positiva de prova.
Confira alguns exemplos de mercados e como a amostragem pode funcionar melhor para aumentar as vendas varejistas de carne bovina da marca AAco:
Sudeste da Ásia/Grande China
A amostragem de produtos nas lojas é grande na Ásia. Os compradores são conhecidos até por pular uma refeição para aproveitar melhor a experiência de amostragem de alimentos enquanto fazem compras. Nos mercados emergentes dessa região, a melhor oportunidade para mostrar o produto AAco é no ponto de compra. Fornecer uma razão convincente ao consumidor para comprar um produto mais caro que pode não ser parte de sua dieta normal é essencial. Em pesquisas, mais de 80% dos consumidores disseram que a promoção aumenta seu conhecimento sobre nutrição da carne e os atrai a comprar mais carne bovina. Durante a demonstração de preparo, as vendas normalmente aumentam em 15%.
Coreia
Todos os meses, mais de 1.000 eventos de amostragem de carne bovina são feitos pelo MLA em estabelecimentos de varejo na Coreia, e esta é uma forma comprovada de educar os consumidores sobres uma série de produtos australianos e sobre seus atributos de “limpo e seguro”, com pesquisas revelando que 78% dos consumidores compram carne bovina australiana imediatamente após a amostragem.
O Darling Downs Wagyu, da AAco, é regularmente fornecido em amostragens nos supermercados E-Mart na Coreia.
Fonte: AACo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint
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