Em 2015, confinamento de gado deve crescer 5%
Confinamento | 13 de fevereiro de 2015O que deverá contribuir para esse aumento são dois fatores, o preço da arroba e a falta de chuva.
O jornal MS Notícias publicou que a meta para 2015 é o crescimento de 5% no confinamento. O que deverá contribuir para esse aumento são dois fatores, o preço da arroba e a falta de chuva. As informações são do Canal Rural.
Já teve início a preparação da linha de confinamento, levando o gado para o local adequado. Normalmente os animais ficam soltos na pastagem, mas, devido a seca, os criadores do interior de São Paulo estão adiantando o processo.
A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo espera que seja antecipado em um mês a entrada de animais nos cooperados, devido a dois motivos relevantes, um é o período de chuva, que está difícil na região e o segundo é a boa oportunidade de preços da arroba, que está a um valor elevado e isso faz com que o cooperado fique um pouco mais com os animais.
Pecuaristas tem utilizado essa técnica, de confinamento antecipado do gado, devido aos dois fatores citados.
Segundo os especialistas, a previsão é de que no país o total de gado confinado suba de 4,160 milhões de cabeças para 4,360 milhões. Os preços devem continuar firmes, isso porque a oferta de animais ainda é baixa, e a demanda deve seguir aquecida.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Parceria Real H Jefferson Carvalho Brandão, AgroTerra
Caso de Sucesso 247 Fazenda Coqueiro
Caso de Sucesso 246 | Criação de Bonsmara na Fazenda Retiro
