EUA vão aprovar entrada de carne bovina brasileira
Confinamento | 10 de fevereiro de 2014Congressistas americanos, especialmente os que residem em estados onde a pecuária de corte compõe a economia local, pressionam as autoridades sanitárias dos EUA para anteciparem o quanto antes a abertura do mercado dos Estados Unidos para a carne bovina in natura do Brasil.
A Rural Business alerta que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) já concluiu que “não existe risco nenhum” ao importar a carne bovina brasileira. “A massa dos congressistas e o próprio governo americano sabem dos problemas inflacionários que a redução dos estoques bovinos americanos vem provocando e que existem problemas de produção de carne bovina em vários dos grandes exportadores mundiais” alerta o analista de pecuária de corte Júlio Brissac, que lembra ainda que os frigoríficos exportadores que operam no Brasil vão ter em 2014 um volume menor de gado circulando no mercado e atividade dessas indústrias deve diminuir a partir deste ano.
“Empresas como a multinacional americana Tyson Foods, maior empresa de carnes dos EUA que opera nos segmentos de carne bovina, frango e suíno, assume a escassez de bovinos nos EUA. O segmento de carne bovina reportou o pior resultado da companhia no ultimo trimestre, com uma margem operacional de apenas 1,6% e um lucro operacional de US$ 58 milhões. Trata-se de um número muito baixo, dado que a área de carne bovina é tradicionalmente a principal divisão da Tyson, em faturamento antes de tudo o que falta no mercado americano é carne bovina” concluiu Brissac.
Parte dos congressistas alega que a liberação do produto ampliaria o risco de “importar” a febre aftosa para os Estados Unidos o que se sabe hoje que é uma grande besteira afirmou Brissac. (Fonte: Rural Business)

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Parceria Real H Jefferson Carvalho Brandão, AgroTerra
Caso de Sucesso 247 Fazenda Coqueiro
Caso de Sucesso 246 | Criação de Bonsmara na Fazenda Retiro
