Girolando bate recorde de registros de animais
Girolando | 23 de janeiro de 2015
Como os produtores rurais receberam mais pelo litro do leite em 2014, eles aumentaram os investimentos em genética de ponta, comprando animais registrados, que são mais valorizados no mercado.
Outro ponto que contribuiu para obter o recorde foi o avanço da raça para novas fronteiras pecuárias, como é o caso da região Norte. Vários laticínios estão ampliando a produção de leite ou abrindo novas unidades para suprir a demanda local por lácteos. Como a raça Girolando consegue manter alta produção leiteira mesmo em regiões de temperatura elevada, muitos produtores rurais, independente do tamanho da propriedade, estão investindo na genética Girolando.
No ano passado, o número de criadores que ingressaram como associados da entidade foi superior a 400 pessoas. “O ano de 2014 foi muito bom, tanto para a raça quanto para a pecuária leiteira em geral. Trabalhamos para garantir que os produtores rurais brasileiros de todas as regiões do Brasil, principalmente os pequenos e os médios, tivessem acesso à genética de ponta. Só poderemos elevar a média de produção por vaca no Brasil, que hoje está bem abaixo da média de países de destaque na pecuária leiteira mundial, se promovermos o melhoramento genético do rebanho nacional”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Jônadan Ma. Informações do Girolando.


PECUÁRIA FORTE TV
Conaren Real H 2025 | 3 dias de evento, R$ 400 mil em prêmios e uma equipe prá lá de engajada!
Géis e Pomadas CMR | Tec Mix Play
Resultados que traduzem mais de 10 anos de parceria na Granja Sem Limites
