Raça Girolando deve ser beneficiada com Programa Leite Saudável

Dener Dias
Girolando
Compartilhe nas redes sociais!
Conteúdo

    leite saudávelO Programa Leite Saudável foi lançado no dia 29 de setembro, em Brasília (DF), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prevê investimento de R$ 387 milhões até 2019, para melhorar a competitividade do setor leiteiro e a renda do produtor. O Programa tem como objetivo tirar 80 mil bovinocultores de leite da pobreza, elevando-os à classe média, por meio de qualificação dos produtores de leite. Segundo o representante estadual da Girolando no DF Geraldo Borges, o programa será uma excelente ferramenta para auxiliar no crescimento da raça Girolando.

    Dentro das metas, estão: aumento da produtividade por vaca, intensificação do programa de erradicação e controle da brucelose e tuberculose animal, melhorias na qualidade do leite. O Ministério da Agricultura pretende triplicar a exportação de lácteos até 2018.
    Cinco estados serão beneficiados inicialmente pelo Programa: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, estes Estados são responsáveis por 72,6% da produção nacional.
    Para atingir essa meta, estão previstos investimentos em:

    Assistência social: oferta de cursos técnicos e de gestão;

    Melhoramento genético: fornecimento de embriões melhorados a 2,4 mil propriedades e selecionará produtores com condições de fazer esse melhoramento ampliando entre 30% e 40% com o uso de transferências de embriões e inseminações artificiais.
    As informações são da Assessoria de Imprensa da Girolando.
    Dener Dias
    Dener Dias
    Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre...
    Ler mais
    Pacote Real H

    Receba novidades exclusivas