Raça Girolando deve ser beneficiada com Programa Leite Saudável
Conteúdo
O Programa Leite Saudável foi lançado no dia 29 de setembro, em Brasília (DF), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e prevê investimento de R$ 387 milhões até 2019, para melhorar a competitividade do setor leiteiro e a renda do produtor. O Programa tem como objetivo tirar 80 mil bovinocultores de leite da pobreza, elevando-os à classe média, por meio de qualificação dos produtores de leite. Segundo o representante estadual da Girolando no DF Geraldo Borges, o programa será uma excelente ferramenta para auxiliar no crescimento da raça Girolando.
Dentro das metas, estão: aumento da produtividade por vaca, intensificação do programa de erradicação e controle da brucelose e tuberculose animal, melhorias na qualidade do leite. O Ministério da Agricultura pretende triplicar a exportação de lácteos até 2018.
Cinco estados serão beneficiados inicialmente pelo Programa: Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Juntos, estes Estados são responsáveis por 72,6% da produção nacional.
Para atingir essa meta, estão previstos investimentos em:
Assistência social: oferta de cursos técnicos e de gestão;
Melhoramento genético: fornecimento de embriões melhorados a 2,4 mil propriedades e selecionará produtores com condições de fazer esse melhoramento ampliando entre 30% e 40% com o uso de transferências de embriões e inseminações artificiais.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Girolando.

Dener Dias
Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre...
Ler mais